quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Zhongli Quan - Ba Xian (8 imortais)


V era filho de um oficial graduado do governo. A sua família serviu o império Han durante várias gerações, e era esperado que Zhongli Quan seguisse as pisadas dos seus ancestrais.
Diz-se que quando Zhongli Quan nasceu, uma luz deslumbrante invadiu o quarto da sua mãe. A luz era tão forte que quando os guardas presentes na casa caíram sobre os seus joelhos tapando os olhos. A aparência de Zhongli Quan era extraordinária. Tinha uma testa larga, orelhas compridas e os seus olhos eram redondos e brilhantes. As bochechas eram rosadas, os lábios vermelhos como o cínabre, e os seus braços eram longos e fortes. Quando saiu do ventre da sua mãe, Zhongli Quan não chorou nem mostrou qualquer irritação. o sétimo dia após ter nascido, sorriu, pôs-se de pé surpreendendo toda a gente dizendo, "Hoje vou para a câmara púrpura dos imortais para brincar!"
Zhongli Quan tornou-se num jovem forte e inteligente. O imperador ficou impressionado com as suas capacidades e nomeou-o general.
Um dia, Zhongli Quan liderou uma excursão militar para as fronteiras oeste do império Han, para uma zona deserta chamada de Turfan. O seu exército foi derrotado pelos guerreiros temíveis do deserto e, fugindo dos perseguidores, Zhongli Quanrapidamente se perdeu no labirinto guerreiro. Quando a noite caiu, sentou-se numa rocha e ponderou o seu destino.
"Estarei eu destinado a morrer aqui?" perguntou-se.
"Não se seguires o meu conselho", respondeu uma voz vinda do escuro escuro.
Zhongli Quan virou-se e viu um homem vestido com uma simples veste e pele de animais. Penas de águia e falcão estavam penduradas no seu cabelo, e à volta do seu pescoço, tinha um fio com dentes de leão. Zhongli Quan ficou apreensivo quando viu este homem, mas o homem disse, "General, posso levar-te para um sítio onde estarás a salvo dos teus perseguidores."
O estranho levou Zhongli Quan para aquilo que parecia ser um interminável labirinto de vales profundos. De forma súbita, chegam a um oásis. O homem parou e disse, "Aqui foi onde o Senhor celestial atingiu o Dao. Poderás passar aqui uma noite em paz." Depois disto o homem desapareceu.
Zhongli Quan andou pelo oásis tendo encontrado uma mansão. Não querendo incomodar as pessoas, ficou sentado à porta à espera. Rapidamente ouviu uma voz dizendo, "O xamã deve ter-te conduzido aqui." A porta abriu-se e o general viu um velho vestido com pele de viado branco em frente a ele. Antes que Zhongli Quan pudesse cumprimenta-lo, o velho disse de forma efusiva, "Deves ser Zhongli Quan, o general do império Han. És bem vindo e podes ficar aqui."
Zhongli Quan percebeu que o velho não era um comum mortal. Imediatamente, Zhongli Quan ajoelhou-se de joelhos e pediu ao velho que o ensina-se as artes da imortalidade.
Após 3 dias, o velho disse, "ensinei-te o suficiente para iniciares o caminho para a imortalidade. Quando a altura chegar, outros mestres aparecerão e guiar-te-ão no percurso."
Agradecendo o seu mestre, Zhongli Quan deixou a mansão. À saída do vale, olhou uma última vez para o local que lhe tinha alterado o rumo da sua vida. Para seu grande espanto, tanto a mansão como o oásis tinham desaparecido.
Zhongli Quan nunca mais regressou à capital. Ele viajou pelo país e aprendeu as artes do Dao através de ermitas e sábios. Um dia, atingiu a mestria das artes da imortalidade e ascendeu ao mundo celestial.

Zhongli Quan - Viveu durante a dinastia Han (206 a.c. - 216 d.c.) e foi general na dinastia Han antes de se tornar num praticante das artes da imortalidade

Sem comentários:

Enviar um comentário